O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore-MS), Paulo Matos, participou, na noite da última terça-feira (15), de um jantar exclusivo com empresários e lideranças do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, promovido pela XP Investimentos, em Campo Grande.
O encontro reuniu Rafael Furlanetti, sócio e diretor da XP Investimentos, e Fátima Martins, sócia e Head de Agronegócio da XP Investimentos, para uma mesa redonda sobre o cenário econômico, o agronegócio, a indústria e as oportunidades de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.
Durante a agenda, Paulo Matos aproveitou a oportunidade para discutir temas relacionados ao cenário e às perspectivas do agronegócio, além de estreitar o diálogo com os executivos da XP sobre possíveis iniciativas voltadas ao setor.
Entre os assuntos tratados esteve também uma possível participação da XP Investimentos na Expogenética MS 2026, que será realizada de 29 de outubro a 8 de novembro. A participação ainda está em discussão e poderá aproximar o mercado financeiro de um dos principais eventos da genética Nelore em Mato Grosso do Sul.
A XP Investimentos possui atuação no segmento de agronegócio, com áreas dedicadas à análise de empresas e commodities, além de soluções de investimentos e estruturas financeiras relacionadas às cadeias produtivas do agro. A instituição também mantém iniciativas e produtos voltados ao financiamento e investimento no setor, incluindo estruturas de crédito e fundos ligados ao agronegócio.
Para a Nelore-MS, a aproximação representa uma oportunidade de ampliar o diálogo entre pecuária, mercado de capitais e empresas, buscando novas possibilidades de negócios e investimentos para uma cadeia cada vez mais profissionalizada.
Expogenética MS 2026
A terceira edição da Expogenética MS será realizada de 29 de outubro a 8 de novembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A programação reúne genética, julgamentos, leilões, negócios, conhecimento e atrações volta





