A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) reuniu sua diretoria na tarde desta quinta-feira, 1º, para anunciar em entrevista coletiva à imprensa a programação da Expogrande 2024, que está em sua 84ª edição. A exposição, considerada a maior de MS, acontece de 4 a 14 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O Parque Laucídio Coelho já está em obras para readequar-se ao novo modelo. A pista de shows mudará de lugar, passando a ocupar o local que era utilizado como estacionamento para os associados. A antiga arena de shows será “devolvida” aos criadores, voltando a ser o que sempre foi – a pista de julgamentos de bovinos e equinos, onde também tradicionalmente era realizada a cerimônia de abertura oficial da Expogrande. 

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, reafirmou em sua discurso de apresentação da feira, que “a Expogrande é uma das maiores feiras do agronegócio sul-mato-grossense, que atrai milhares de pessoas todos os anos, bem no coração da América Latina.” 

Segundo ele, a Expogrande é um evento que reúne um público diversificado, entre produtores rurais, empresários, pesquisadores, estudantes e visitantes interessados em conhecer as novidades e as oportunidades do setor agropecuário.

“As modificações no lay-out do parque permitirão que novos espaços comerciais sejam criados, para atender a grande demanda provocada pelos excelentes resultados da Expogrande do ano passado, deixando a feira visualmente mais bonita”, avaliou Bumlai.

Este ano a feira tem a presença confirmada de três restaurantes, além de uma vasta praça de alimentação à disposição dos visitantes. 

Negócios e oportunidades
A Expogrande já tem 17 leilões confirmados, de gado de corte, reprodutores, matrizes, além de equinos de várias raças. No total, entre julgamentos e para comercialização a feira reunirá este ano 11 raças.

A expectativa da Acrissul é atrair um público de 120 mil visitantes durante os 11 dias. No ano passado a feira recebeu em torno de 102 mil pessoas. “Em termos de negócios a Expogrande deve ter um movimento interno de R$ 150 milhões. E esse número pode ser superado,” prevê o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai.

Este ano, anunciou Bumlai, uma das grandes novidades é a presença de um estande de realidade virtual onde será realizada a primeira comercialização de animais através desta tecnologia. “Será a primeira vez que esta modalidade de comercialização será realizada no Brasil”, destaca.

Shows e atrações
Durante a entrevista foram anunciadas as atrações deste ano. Para o último dia da exposição, no domingo, 14, a Acrissul prepara uma atração especial com portões liberados.

Confira a agenda de shows:

Dia 04/04, quinta-feira: Victor e Léo
Dia 05/04, sexta-feira: Lauana Prado / Gustavo Mioto
Dia 06/04, sábado: Henrique e Juliano
DIa 07/04, domingo: Fred e Fabrício (Entrada franca ) 
Dia 12/04, sexta-feira:  Ana Castela / Rayane e Rafaela
Dia 13/04, sábado: Simone Mendes

Mais informações:
Acrissul: (67) 3345-4200

Leia mais em: https://www.acrissul.com.br/noticias/expogrande-espera-120-mil-pessoas-e-negocios-de-r-150-milhoes/24877/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui