No último domingo, 10 de novembro, a primeira edição da Expogenética MS chegou ao fim, com sucesso de público e com as expectativas superadas, a feira carimbou o passaporte para os próximos anos, se consagrando como a grande atração do segundo semestre, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Com entrada gratuita, a realização da feira foi da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore – Nelore/MS, com o apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul – Acrissul, que trouxe para o Parque de Exposições, o melhor do melhoramento genético, com expositores e criadores de gado de elite. O evento contou com nove leilões, palestras técnicas voltadas para o melhoramento genético, nutrição animal, e diversos temas voltados para esse universo, provas equestres, shopping de animais ao vivo, estandes comerciais, parque de diversões inflável, praça de alimentação, shows e rodeio.

Após mais de 12 anos a Expogenética MS trouxe para Campo Grande, o tão esperado rodeio. Com um público de aproximadamente 75 mil pessoas durante os dias de evento, a Professional Bull Riders – PBR, movimentou Campo Grande em três dias de rodeio, uma etapa máster que premiou o Sul-Mato-Grossense Gustavo Luiz, de Inocência, que garantiu uma vaga na final em Las Vegas. Além disso, aconteceu o primeiro leilão de touros de montaria da história da PBR Brazil, o touro campeão 2024 Mandraque, foi comercializado por mais de R$ 712 mil. Já o Campo Grande Rodeo Music, trouxe shows de artistas nacionais com entrada gratuita, atraindo ainda mais o público com Jads & Jadson, DJ Jiraya Uai e a dupla Felipe & Rodrigo. Ainda dentro do calendário de shows da Expogenética MS, fechamos com chave de ouro, com a cantora Valéria Barros abrindo o Cabaré com Leonardo e a dupla Bruno & Marrone.

Outro exemplo de sucesso foi a visita das comitivas de Rondônia, Mato Grosso, e Uberaba, com a presença do Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ Gabriel Garcia, prestigiando a primeira edição da Expogenética MS.

De acordo com o presidente da Nelore/MS, Paulo Matos, sem dúvidas o Estado se consagrou não só para o Brasil, mas também para o mundo, já que o rodeio foi transmitido simultaneamente para cinco países, Estados Unidos, Canadá, México Austrália e Nova Zelândia. “A representatividade do agronegócio que foi transmitida para o mundo, valorizou o nosso Estado, nossa Cidade, e principalmente a genética de alto padrão que é produzida aqui”, comenta o presidente.

Ainda de acordo com Paulo Matos, a economia da cidade foi bastante movimentada, levando em consideração que a Capital recebeu diversas pessoas de outros países, estado e cidades, com isso a rede hoteleira ganhou com a Expogenética, assim como, lojas de roupas, salão de beleza, carros de aplicativo, ambulantes, catadores de recicláveis, ou seja, a feira gerou emprego e renda direta e indiretamente.

“A feira cumpriu seu papel econômico e trouxe visibilidade para o Estado, estamos com o sentimento de dever cumprido e já nos preparando para a feira de 2025, tudo indica que teremos um número muito maior de expositores, leilões e criadores, isso mostra o sucesso do evento”, finaliza Paulo Matos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui