Nelore MS
Ranking Oficial MSRanking do CriadorProva Ganho de PesoExpoinel MS
Ranking Oficial MS

Ranking Oficial MS

O Ranking Oficial MS reúne os principais selecionadores do Mato Grosso do Sul e, consequentemente, do Brasil, através de um sistema de pontuação baseado na participação dos criadores em feiras agropecuárias oficializadas, realizadas em vários municípios do Estado.

 

A apresentação dos animais Elite nestes eventos torna-se fundamental para que esta genética de ponta seja avaliada e disseminada aos plantéis comerciais, contribuindo para o melhoramento genético do rebanho nacional e, promovendo assim o elo entre selecionadores e criadores de gado de corte; ambos envolvidos na cadeia produtiva da carne e responsáveis pela introdução de um produto de qualidade na mesa do consumidor.

 

Em 2011, com o Ranking Oficial, foram julgados mais de 3.500 animais em pista, alcançando um número superior a 450 expositores. Ao todo, foram realizadas ao longo do ano 17 exposições, nos municípios de Campo Grande, Dourados, Bonito, Três Lagoas, Maracajú, Ponta Porã, Nova Andradina, Jardim, Camapuã, Chapadão do Sul, Paranaíba, Bela Vista, Cassilândia, Aquidauana, Sidrolândia e Amambai.  

 

Ir para Ranking Oficial MS
Ranking do Criador

Ranking do Criador

Com objetivo de promover o criador de Nelore de corte sul-mato-grossense, a Nelore MS implantou em 2007 o Ranking do Criador MS, que compõe o Circuito de Leilões Nelore de Qualidade.

 

Esta iniciativa, pioneira no Brasil, reúne nestes eventos o melhor da pecuária e ao mesmo tempo oferece ao comprador animais comerciais de qualidade, certificados e vistoriados por profissionais capacitados, membros do colegiado de jurados da ABCZ - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. A média de valorização dos lotes premiados em relação a leilões comuns realizados no mesmo período é de 20%.

 

Os participantes disputam o ranking dos melhores produtores do Estado e concorrem a prêmios, que vão desde troféus a doses de sêmen de touros melhorados, em um sistema de pontuação transparente que elege os finalistas através de uma sucessão de leilões de alto padrão. A premiação acontece durante a Nelore Fest, em Campo Grande-MS.

 

Nos últimos três anos, foram realizados 68 leilões, que comercializaram mais de 55 mil animais e registraram faturamento de 40 milhões de reais.

 

Ir para Ranking do Criador
Expo Nelore MS

Expo Nelore MS

      Após 10 anos de contribuição para o fortalecimento da raça Nelore em Mato Grosso do Sul, a Expoinel MS – Exposição Internacional da Raça Nelore do MS está de cara e cenário novo.

 A partir de 2014, a feira que possui uma vitoriosa trajetória de sucesso, se consolidando a cada ano como uma excelente oportunidade de adquirir novos conhecimentos e realizar ótimos negócios, passa a se chamar Expo Nelore MS.

Em todas as edições, mais de 5 mil animais já participaram do evento, transformando-o em um ponto de encontro entre produtores de todo o país, que ao compartilharem suas experiências, elevam a qualidade da nossa produção.

Para acompanhar a crescente e rápida demanda mundial por alimentos, a pecuária evolui a cada dia e cada vez mais busca por alternativas utilizando-se da tecnologia, da integração com demais atividades como lavoura e floresta e do intercâmbio  de informações entre criadores, técnicos e profissionais, alcançando assim resultados mais efetivos.

Campo Grande, sede da Expo Nelore MS se destaca por sua localização estratégica próximo aos países do Mercosul, sendo considerada a capital do agronegócio, transforma o Mato Grosso do Sul em uma vitrine para a pecuária nacional, sendo hoje este um dos Estados que mais registram animais na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ.

A cada ano a movimentação comercial do evento aumenta, focada principalmente na realização de importantes remates, cerca de dez a cada edição, que se tornam um termômetro preciso da atual realidade do mercado.

E assim, através da Interação, adquirindo informação de qualidade e compartilhando resultados, que a Expo Nelore MS quer continuar o trabalho de consolidação da raça em Mato Grosso do Sul, se colocando como uma das principais exposições do país, uma verdadeira amostra que a pecuária é a mola propulsora do Agro, principal negócio do Brasil.

 

Expoinel/MS passa a ser Expo Nelore MS

Promovida pela Associação de Criadores de Nelore de Mato Grosso do Sul, Nelore MS, a feira chega ao seu décimo ano. Ao todo foram nove edições, sendo quatro realizadas no formato indoor, de 2008 a 2011, que a consagrou como a maior feira indoor da raça Nelore no Mundo. Após a realização indoor, a feira retornou ao Parque Laucídio Coelho, considerado um dos palcos principais da agropecuária no Estado, se fortalecendo a cada ano.

Para a a próxima edição a Expoinel se transforma e agrega ainda mais valor ao seu objetivo, de consolidação da raça que corresponde a grande maioria da produção pecuária de Mato Grosso do Sul e do Brasil. O novo nome, Expo Nelore MS, carrega consigo a reputação desta grande raça e pretende dar ainda mais valor àqueles que participam e acreditam neste importante patrimônio brasileiro: O Nelore.

Além da mudança em seu título, a feira também pretende estimular e contribuir para o crescimento das novas empresas que fomentam o setor agropecuário no Estado. Por isso em 2014, ela será realizada no TerraNova Centro de Eventos, um espaço novo e que possui toda a estrutura necessária para a realização de uma feira de grande porte.

         E apesar das modificações, a feira pretende manter seus números, tanto em participações como em faturamento. Na última edição, o evento bateu recordes, sendo considerada a maior edição já realizada. Ao todo foram movimentados mais de 17 milhões de reais apenas nos leilões, sem contabilizar os negocios realizados entre os criadores e a venda de maquinário agrícola. Além disso, a economia local da cidade, em bares e hotéis é maximizada já que o fluxo de visitantes aumenta consideravelmente.

Em 2013, foram onze leilões, que comercializaram cerca de 600 animais, entre Nelore Elite - com uma genética altamente selecionada para reprodução e pista, digna dos melhores criatórios do país - e equinos de alto padrão racial. As mídias especializadas ficam ávidas para a transmissão destes leilões, uma ótima oportunidade para leiloeiras e empresas do setor, divulgarem seu trabalho.

Outra atração da feira, o julgamento da raça nelore, reuniu cerca de 50 expositores de 6 estados brasileiros, com mais de 400 animais em pista. O destaque ficou por conta da Agropecuária Vila dos Pinheiros, de São Paulo, que repetiu o sucesso conquistado na Expoinel Nacional, fazendo os grandes campeões da feira com CASTINA FIV HVP no grande campeonato de fêmeas e GARDEL FIV DA SABIA no  grande campeonato de machos.

           Para 2014 as expectativas são ainda maiores. Com as mudanças realizadas, a feira quer se consolidar ainda mais e continuar se destacando como uma das mais importantes exposições da raça Nelore no Brasil.

Ir para Expo Nelore MS